Pesquisar este blog...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Floral Liberty

Oi leitores Glub Glub! Voces já devem ter notado que o layout do blog conta com um plano de fundo de pequenas flores, chamadas de flores liberty. Essa linda estampa foi criada no final do século 18, quando Arthur Liberty inaugurou a primeira loja Liberty of London, em Londres. A loja até hoje funciona, mesmo tendo passado por grandes mudanças desde sua inauguraçao. No começo, era tudo feito a mão, mas o sucesso fez com que o proprietário começasse a industrializar. Bom, agora chega de história! Quem vive de passado é museu. Hoje, o floral liberty é uma febre mundial. Eu, por exemplo, sou piradinha por essas minúsculas flores. 



Essas florezinhas super-girlie podem ser usadas em praticamente qualquer estaçao. Em tempos de primaveira/verao, liberty+roupas leves e soltas= feliz. Em tempos de outono/inverno, aposte em liberty+jaquetas militares, meias-calças, botas (coturno ou nao), etc. Obviamente, no verao é bom usar o floral em cores vivas, alegres, ou pasteis. No inverno, aposte em cores mais fechadas. Uma combinaçao que fica linda em quase qualquer ocasião é o liberty com a jaqueta jeans, outra tendencia que I love a lot. 
Sapato Oxford com estampa Liberty.
Várias marcas famosas como Nike e Ray Ban já estao aderindo nossa estampa preferida aos seus produtos, que tem se mostrado de grande sucesso até agora. Por último uma liberty-dica é: Os florais menores emagrecem, enquanto os maiores podem achatar/engordar o corpo. Escolha bem seu estilo de liberty, e viva happily ever after!
Liberty of London
Loja Liberty of London.

Tênis Nike florido.
Coturnos Liberty.
Famosidades que aderiram a febre do floral Liberty.

Wayfarer (Ray Ban) Liberty.


Beijos floridos,
Bia

5 comentários:

  1. PERFEIITOO O POST! Amei mesmo! Adoro coisas floridas! Muito fofo!
    Bjinhos floridos pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  2. Que óculos lindoo!
    Adorei. :)
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  3. lindo o sapato osford e o tenis da nike, muito fofo esse plano de fundo. bjs

    ResponderExcluir
  4. A colecao da Abercrombie tava toda assim!!Linda demais!!
    Vc escreve bem hem dona Bibi!!(já sabia!haaaa)

    ResponderExcluir